segunda-feira, novembro 20, 2006

ECS 8 - Minhas experiências



Tenho pensado bastante sobre o curso e tenho me deparado com algo que além de inovador para mim, é para o mundo, tenho colegas estudando nos cursos presenciais e a distância em outras universidade e vejo como demandamos tempo para a nosso formação além deste outros cursos. A infinidade da internet e o formato de nosso curso nos possibilita a intervenção em diversos campos e lugares com as mais variadas pessoas, porém, nos demanda muito tempo, pois a navegação requer paciência e tempo, visto que, ao começarmosa a contatar e linkar assuntos e pessas, o tempo voa e as vezes os debates ou mesmo o acompanhamento do que é postado por nío e pelos colegas atravessa happy's entrando madrugada a dentro, sinto-me as vezes um boêmio virtual. Lendo, escutando música, visitando sites e as vezes um copinho de vinho ao lado do monitor...
Gosto do Fórum, e das leituras mas políticas, e acredito que a forma de avaliar a nossa própria vivência seja crucial para o desenvolvimento. Outra coisa interessante é o registro. Muitas vezes em sala de aula ou mesmo estudando, falamos, debatemos e não registramos, isso faz com que muitas coisas se percam pelo caminho e aqui, tudo está escrito, é uma grande vantagem, tem também a desvantagem de não poder dizer que não tinha dito aquilo ou aqeuklu outro, tudo está escrito. Exercita também o pensar antes de agir. Gostei de trabalhar com Durkheim e Weber, mas voltar a ler Marx, Hengel e Engels, foi fascinante. Procurei meu manifesto comunista, mas não encontrei, se não acha-lo, vou comprar um para relê-lo.





Companheiros e companheiras virtuais, vou postar esse texto no meu blog e no blog dos colegas e das colegas com quem tenho a mesma imagem, depois conversamos.
a saber:
Marcelo Schneider - São Leopoldo
marcelotgb@yahoo.com.br
msn: schmarcelo@hotmail.com
blog - http://marcelotgb.blogspot.com/
telefone: 92450375
abraços

Comments:
Oi Marcelo

Uma das coisas boas da internet é a possibilidade de leituras que antes só comprando :)

http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/traduzidos/manifesto_comunista.htm

baixa o 'manifesto' aí :)

abraço,

Suzana, feliz de ver que voltaste à ativa :)
 
hummm
O link quebrou. vamos tentar assim:

Manifesto Comunista
 
Olá Marcelo!!!
Que bom que encontrei mais um colega com a mesma imagem!!!!
Realmente Marcelo... Este curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade à distância, é um desafio tanto para mim, quanto para você, e acredito que para uma grande parte das pessoas engajadas nesta idéia.
Mas te digo algo... É maravilhoso quando a vida nos prepara situações e circunstâncias, que jamais pensávamos vivenciar antes. Isto demonstra nosso valor e a nossa importância. É claro, para que as oportunidades se concretizem em nossa vida, exige esforço e dedicação de nossa parte. Que bom que estamos nessa caminhada!!!!,
Muito sucesso e perseverança!!!!

OBS:Precisamos aprender a nos superar dia-a-dia....
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?