domingo, novembro 26, 2006

ECS - 9 - questões p/ debate Marx e Engels

Quesdtões para debate - grupo C - ECS 9

Oi gurias do grupo Cê...
Cêssentindo UFRGS
Cêssentindo Pedagogas e pedagogo
Cêssentindo Quase filósofos, depois de tanto filósofo na cabeça
Cêssentindo Poderosas e poderoso
Cêssentindo o máximo por estarmos aqui.

Bueno depois de brincar um pouquinho, quero colocar algumas questões para podermos debater e construir o texto final. Aguardo o contato.

Marcia:
1- Será que na questão de adequação do aluno ou escola poderiamos abrir o debate sobre a estrutura ideológica que temos na escola não seria a de manter esse sistema. onde o aluno é forçado a deixá-la?
2- Como fazer esse trabalho como um todo, integralmente? Aprendizado dentro do mercado de trabalho?

Roseli:
1- No teu texto refere-se a índole, logo no início, poderiamos conversar sobre isso, não consegui entender.
2- O que é emancipação social e o que é emancipação humana?

Silvana:
1- O que é uma sociedade sem classes?
2- É possível uma sociedade sem dominação?
3- Que homeme e que sociedade queremos construir?

A partir da questão heróis que viveram plenamente seus interesses, quem são os heróis dentro da escola? Os alunos que tiram 10 ou aqueles que desafiam o professor e vivem na diretoria?

Quando postarem alguma opinião gurias, postem também no meu blog e por e-mail.
http://marcelotgb.blogstpot.com
marcelotgb@yahoo.com.br
Abraços.
e saudações ufrgsianas...

Comments:
Marcelo para mim uma sociedade sem classes é aquela onde não há submissos.Eu acredito que é possivel trabalhar em conjunto sem a dominação.Queremos construir um homem livre e uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Para mim os heróis da escola são os alunos que desafiam o professor no seu saber e fazer.Silvana maria da Silva.
 
Marcelo,boa tarde!
Acabei de ler a postagem ECS9 e das meninas que já colocaram em seus respectivos blogs.Etou meio sem tempo,como todos,mas hoje colocarei meu texto nem que seja meia noite! Adorei teus comentários a respeito dos textos das colegas e da forma como questionaste,isto faz com que todas nós participemos e ao mesmo tempo podemos discutir vários aspectos do mesmo assunto.UM abraço!
 
Marcelo, também acho que as estruturas escolares não conseguem despertar o interesse do educando e força-o a buscar outros caminhos...mas o que fazer então???
Por isso estamos aqui refletindo e tentando encontrar possibilidades de ação, por acreditar que é possível mudar essas estruturas sociais e econômicas que produzem as ideologias dominantes e dominadoras.Bj!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?