terça-feira, novembro 21, 2006

TICs - semana 2

TICs - semana 2
profe. Patrícia

?Discutindo a conceitualização de blogs pedagógicos?.


Postar no seu BLOG pessoal uma mensagem analisando os dois BLOGS Educacionais pesquisados. Essa mensagem deve conter as seguintes informações sobre esses dois BLOGS: endereço, nome e objetivo ou proposta. Comente o que você acha sobre o conteúdo de suas mensagens e faça uma relação com a proposta de um BLOG Educacional/Pedagógico.

BLOGLAB
http://paginas.terra.com.br/educacao/Gutierrez/blogs/bloglab/
O Bloglab é um blog educacional com objetivo de pesquisa em comunidade, está inativo, mas continua on line. Lendo algumas postagem nota-se que os trabalhos são profundo e de nível de pós e mestrado. Uma troca muito interessante e de acesso a pessoa que ainda estão fora desse meio, o que é bom, pois as informaçõs são mais democráticas.

ZAPTLOGS
http://paginas.terra.com.br/educacao/Gutierrez/blogs/zapt/
O Zapt

"O Zaptlogs é um projeto de pesquisa vinculado ao Projeto Zapt do TRAMSE / UFRGS. Tem como objetivo a formação de uma comunidade de pesquisadores onde a inserção das tecnologias educacionais informatizadas no trabalho dos educadores ocorre de forma crítica e com ênfase na autoria e na autonomia."

Trabalhando com o Zapt conheci um pouco do trabalho de dissertação da prof. Suzana e comecei a descobrir muito da dinâmica dos blogs a ssua forma democrática de difundir as informações e principalmente a facilidade de linkar-se com a formação pessoa e profissional.

É pena que ele pareça estar inativo também.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?