quarta-feira, janeiro 03, 2007

Wikistória - postagem inicial

Ufa!

Bueno, não sei se é por causa do final de ano ou da boa confusão que é todo mundo no polo que achei complicado a histpória do Wikistória. Mas conversar com bastante gente e sobre assuntos diversos tem sido muito bom e um aprendizado facinante. Tenho me dedicado a clicar e clicar no wikistória e tenho ficado satisfeito em aprender a cada clique, e quando falo em aprender vislumbro as leituras que PAULO FREIRE nos diz em como ler o mundo, não nos basta um punhado de livros, é necessártio a sombra da mangueira, ´´e necessário saber que esses que aí estão sorrindo pela tua chegada, antes te denunciavam... É preciso estar atento ao mundo. Ouvi Gadotti fala sobre Paulo Freire na mesa de um restaurante, eu, minha esposa e mais alguns comapnheiros e companheira, assistiamos a um ícone da educação mundial, falando do maior mestre como que falava de um amigo, e nós ali junto, partilhando a mesma mesa, bebendo a mesma cerveja mesmo que fosse original, prefiro uma skol. Mas ele falava de sua aprendizagem e tocou em um assunto sobre ricos e pobres, e sobre escravos, dizia ele que não existe escreavos, escravo não é condição natural do ser humano, é cultura produzida. então escravos está errado, o correto é dizzer e escrever, um povo, ou uma pessoa escrevizada, assim como a condição de pobre ou rico, eles não existem, existe uma condição de empobrecido e enriquecido pela forma como a sociedade é conduzida e somos inseridos nela. Foi uma aula... Foi um privilégio.

Comments:
Oi Marcelo

Um dos objetivos da wikistória é partilhar esta riqueza que cada um de nós traz consigo (nisso somos enriquecidos, tb). Gosto desta forma de posicionamento onde não damos como fixas e imutáveis as condições e os processos.

Esta sociedade que aí está, desenvolvendo-se de forma tão cruel e excludente, só tem uns 200 anos. É histórica e não fixa, imutável e determinada.
Penso que isso é uma das coisas que temos de gritar (até) seguidamente :)

Estou gostando de ver a retomada de qualidade que estás fazendo em relação às atividades que ficaram para trás.
abraço,
Suzana
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?