sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Impressões



Impressões de uma tarde...








Ontem a tarde, pois já são 3 horas e 45 da manha quando começo a escrever. Andréia e eu fomos a UFRGS fazer nossas carteiras de estudante.


Pegamos o metrô por volta de 14h20... Conversamos sobre educação, é claro, sobre energia eólica e petróleo, sobre a relação dos professores e alunos, sobre a gente, nossos filhos, Angelita e sobre se ia chover também, mas sobre a UFRGS, quero dizer, sobre ir até a universidade nada.


O tempo passou e descemos na estação da Rodoviária que facilitaria para chegar a reitoria...


cruzamos uma parte do centro, e na Independência parece que a ficha caiu, estávamos chegando na universidade.


Para muitos pode não ter a mesma dimensão, mas para nós, nos aproximarmos dos prédios antigos, a arquitetura, a engenharia, a reitoria, a faced, tudo tornara-se mágico de um momento a outro, ao entra nos portões, um frio na espinha, um arrepio, um suor, uma lágrima e a voz embargada, que não deixou eu pedir a informação, ...


sehue reto, passa o próximo prédi, e na última porta a esquerda. Obrigada disse a Andréia a atendente.


Fomos em direção ao que ela tinha dito, mas paramos na entrada da biblioteca central, minutos, imóveis,... será que tem algum livro de um de nossos professores no expositor...


Em frente, temos que seguir, perguntei.


Sim e depois dobrar na última a direita, disse Andréia.


E assim fomos, é claro que perdidos, por não sabermos e por querermos estar ali. momentos únnicos, solitarios no meio de tanta gente, inesquecíveis e que serão a nossa história.


Depois de entrar em salas erradas, um senhor, que talvez fosse professor, ou alguém que percebeu que estavamos nos sonhos que o observatório pode nos conceder, prédio ali a frente, antigo, e lindo, nos indicou onde deveriamos fazer a carteira.


Identidade


senta


olha pra câmara


Aguarde


Proto, Andréia.


Pronto, Marcelo


e mais alguns alunos que deveriam sentir o que sentiamos, ou não.


Atonitos, eufóricos, lisongeados, incrivelmente fascinados e invejados num sentido positivo, se é que isso existe.


Não gritamos, não sei por que, mas saimos da Wikistória e entramos no Bar da Filô, que já teve outyros nomes e é do Antônio. pedimos alguma coisa, mas não lembro, lembro de estar sentado no bar, conversando, lendo o jornal, vendo as fotos e sendo aluno da UFRGS, como os demais colegas são, os virtuais e os que me viam naquele momento.


Impar,


Guardarei para sempre,
dia 01 de fevereiro de 2007.




Um abraço colegas.

Comments:
Bom, impressões melhores seria impossível!!Beijão
 
Realmente a arquitetura dos prédios nos fascinam .É tudo muito belo e às vezes nos parece mágico,porque nós sonhamos estar ali.E o sonho aconteceu .
Que bom que fizeste o teu cartão isto é muito importante.Beijos da Sil.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?