quinta-feira, novembro 22, 2007

Teatro - Presencial

O que de importante ficou da aula de teatro?
Muito oportuno reencontrar-se consigo. Acredito que as aulas de teatro, as duas que tivemos e pricipalmente a leitura de Viola Spolin fora de incomum substancialidade no processo pr´tico de minha docência. Principalmente quando Spolin registra o intuitivo. Esse intuitivo é pouco explicativo, é pouco argumentativo, porém é evidente. e aí entramos na questão é evidente, mas não é argumeto, então retornamos ao filme. Era evidente o assassino, porém houveram argumentos suficientes para colocr isso em dúvida e inocentá-lo. E no teatro. É evidente que muitas vezes o intuitivo garante um excelente trabalho, mas como provar que esse intuitivo faz parte do acadêmico, da prova, da evidência que através dele se constrói o saber cênico? Estou em algumas buscas via internet e com colegas... E também na rápida conversa com a professora Celina, quando alentei-me com as palavras de que muitas vezes o que para os olhos não parece teatro, não parece aprendizagem, para o orientador que percebe a evolução do seu aluno, que se escondia e após um período já se expressa, há a construção do conhecimeto e que isso deve ser repetido constantemente e significantemente no processo, pois vamos sempre de encontro com o posto do sistema que quer o pronto, enqunto nós trabalhamos por um processo de aprendizagem.

Comments:
brigado sor,eu pensava que o senhor não tinha blog mas pelo visto o senhor tem varios.ABRAÇÃO SOR,ATÉ SEGUNDA
 
Sor to sem ideias para colocar no blog.Tem como senhor me dar algumas dicas para postar???Se não tiver pode deixar.AAAAAbbbbbbrrrrrraaaaaaaççççççççããããããããooooooooo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?